YayBlogger.com
BLOGGER TEMPLATES

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Reações Alérgicas!!

   Nunca sabemos o que poderá ocasionar uma reação alérgica até entrarmos em contato com algo que  a desencadeie. E foi isso que aconteceu com a Rosa na semana  retrasada ao tomar um determinado antibiótico para tratar de uma sinusite chatinha. Ela não teve reação à primeira dose, mas quando tomou a segunda, começou a ficar com manchas vermelhas na pele. Quando a pediatra receitou o antibiótico, ela me perguntou se a  Rosa já tinha tomado e eu disse que não. Logo em seguida, me ocorreu de perguntar sobre possíveis reações alérgicas e o que eu deveria fazer se ocorresse. A médica disse que inicialmente, poderiam aparecer manchas vermelhas e que era pra levar a Rosa ao pronto atendimento caso acontecesse.
   Levamos ao pronto-atendimento, mudaram o antibiotico e receitaram um antialérgico também. Ao refletir sobre o assunto, comecei a buscar informações na internet e me deparei com um mundo de alergias e precauções. Temos de ter cuidado para não ficarmos neuróticos em relação à nossa saúde e principalmente. a dos pequenos, mas sempre é bom ficar atento em relação aos medicamentos, alimentos e substâncias com as quais temos contato. Diarréias, vomitos, tosse e qualquer sintoma que não seja comum no cotidiano dos nossos filhos devem ser observados e relatados ao pediatra se começarem a ficar frequentes.
   Não há como prevenir uma série de alergias e intolerâncias que possam ocorrer, mas é interessante ficar atento e procurar um profissional de confiança caso haja suspeita de algo. Costumo ouvir que muitos profissionais, principalmente pediatra,s não dão muitos ouvidos aos pais e acham que muita coisa é exagero ou equívoco por parte deles. Em contrapartida, já ouvi de pediatras muito competentes que são os pais ou quem cuida da criança quem traz informações valiosas, detalhes que num olhar fragmentado e pontual do profissional podem passar desapercebidos!

   Compartilho um site sobre alergias,baseado na medicina tradicinal que apesar de ter me assustado um pouco (não sabia que havia tantos tipos de alergia), pode ser útil: http://www.alergiainfantil.com/tipos%20de%20alergias.htm 

   Beijos e até a próxima,

   Aline

Nenhum comentário:

Postar um comentário