YayBlogger.com
BLOGGER TEMPLATES

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Projeto Tamar - Lindo de viver!!!

Confesso que quando pensei em visitar o projeto não esperava muita coisa, por esse motivo eu nunca tinha ido até lá! Mas agora com a Helena maior e amando conhecer coisas novas, viver novas experiencias resolvemos programar uma visita.
Simplesmente AMEI!!! Tudo super organizado, muito lindo, espaço mega cuidado e com cantinhos para os pequenos.

Tem algumas réplicas perfeitas das tartarugas, painéis ilustrativos e informativos!!




Podemos chegar muito próximo dos tanques onde ficam as tartarugas, e quando elas sobem para respirar podemos vê-las bem de pertinho.



Tem também uma sala com televisão, onde passa um desenho super didático (inclusive com legenda em inglês) sobre as tartarugas marinhas, um espaço kids com giz de cera, mesinha, cadeira, um espaço para eventos (como show)...



E no final ainda tem uma lojinha, super organizada, onde podemos adquirir alguns produtos para ajudar esse projeto lindo!!! Heleninha fez sua parte ;)






Sobre o projeto:
 Para minimizar os efeitos predatórios da pesca sobre as tartarugas marinhas, o Projeto Tamar instalou, em 2005, a sua base na região, o Tamar Floripa, na praia da Barra da Lagoa, distante 25 km do centro de Florianópolis, na costa leste da ilha.
O Centro de Visitantes, também implantado na área da base, auxilia no trabalho de conscientização e educação ambiental de visitantes, comunidades e pescadores. Conta com infra-estrutura que inclui cinco tanques de observação com exemplares de quatro das cinco espécies de tartarugas marinhas que desovam no Brasil, sala de video e exposições, espaço infantil e loja para venda de produtos Tamar.
INGRESSOS:
R$ 8,00 e R$ 4,00 para estudantes, crianças até 12 anos e pessoas acima de 60 anos; crianças até 1,20m não pagam. Para escolas e grupos particulares, o valor é diferenciado em função do atendimento especial. Consulte-nos no momento do agendamento da visita.


Espero que tenha gostado e faça uma visita!!!
Bjsssss Elisa

3 comentários:

  1. Projeto show, amei as dicas pena que moro longe, mas quando tiver por aqui com certeza levo as crianças, só assim poderemos fazer a diferença, cuidar do meio ambiente apoio essa causa!
    Bjinhus
    www.gustavoegaby.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Valéria! E quando vc vier passear por aqui, tbm não deixe de conferir..bjs

    ResponderExcluir
  3. Adoro o projeto tamar, na esquina de casa ainda sempre levo o Enzo é de pequeno que se aprende. Beijos

    ResponderExcluir