YayBlogger.com
BLOGGER TEMPLATES

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Malas prontas 37 semanas contando os dias !!!!

Hey personas, tudo bem?!

Estou com 37 semanas, e contando os dias para o meu baby encaixar e resolver vir dar o ar da graça !!!
Bom, agora já estou no angustiada por que é muitoooo, mas muitooo difícil dormir mesmo, acordo mil vezes durante a noite para ir ao banheiro, fora quando acordo devido à azia e tenho que sentar achar uma posição e esperar passar.
Outra coisa que me incomoda é sempre acordar para virar para o outro lado, sempre cansa de dormir de um lado só, e daí sou obrigada a virar. E a vontade de deitar de bruços sem puder hurghhhh!!!!
Então posso falar e repetir que siiimm to contando muito os dias, mesmo que seja p dormir apenas 3 horas na noite, mas pelo menos 3 horas do jeito que eu quiser e bem dormidas vou ficar mega feliz, e só pelo fato de poder ver o rostinho do baby, e ficar muito feliz em ficar cansada, em amamentar, em escutar o choro e pegar no colo mil vezes !!! Estou pronta para tudo isso e quero passar por tudo isso, pq isso vai ser uma fase e depois eles crescem tão rápido e um dia ficam adolescentes e nem querem mais saber de nós!!! Então antes de pensar lá na frente quero aproveitar cada momento com meu pimpolho mesmo que sejam momentos cansativos, sem dormir, limpando a bundinha e vomito!!!
Agora as malas para a maternidade estão prontas!!!!

Separei as roupas dele em saquinhos, com o kit tipo 1 dia, 2 dia e saída da maternidade. Botei mais de uma opção para cada dia, caso ele suje.
Fiz conforme a lista que recebi da maternidade.

A minhas roupas graças a minha mãe que comprou, pois eu estou falida sem dinheiro e ela muito querida comprou tudo o que faltava nas lojas Marisas.
1 - calcinhas da marca Delrio, na minha humilde opinião a melhor que usei durante a gravidez em conforto.
2- Conjunto de pijama com tecido bem leve e gostoso p verão e apenas R$29,20 adoro!!
3 - Cinta pós parto com alta compreensão, comprei duas pois caso uma fique suja tenho a outra.
4 - chinelo esse minha mommys fez questão é anti-derrapante.
5 - Camisola, minha mãe acha mais prática para usar na recuperação.
Amey meus presentes super necessários !!!

Mãe é mãe fala sério nem sei o que seria sem ela nesse momento para me ajudar financeiramente.

Essa camisola eu comprei logo no inicio quando soube da gravidez, pois ela tem esse encaixe na alça para amamentar, que facilita bem mais.

Eu vou fazer o parto no HU essa é a intenção até o momento, e quando fui conhecer a maternidade eles entregaram a lista de itens para levar. Foi a partir dessa lista que arrumei minha mala e do Enzo.

Segue abaixo para vocês terem uma noção do que levar tmb !!!

Enxoval para levar para maternidade
Roupa para o bebê

4 pagões ou body
4 pares de meia
2 camisetas curtas (verão)
1 casaquinho
3 macacões compridos (algodão leve no verão)
2 macacões curtos
4 cueiros
2 toalhas de tecido tipo fralda ou 2 cueiros
1 sono leve fino (verão) ou 1 cobertor antialérgico (inverno)
1 manta (leve no verão)
24 fraldas descartáveis no caso de permanecer 3 dias, 14 fraldas se permanecer 2 dias ou 14 fraldas de panos se preferir
1 calça plástica se utilizar fralda de pano
2 sapatinhos
2 luvinhas(inverno)

Roupa para a mãe

3 camisolas ou pijamas
1 quimone (hobby)
1 chinelo
1 pacote de absorvente hospitalar ou noturno
1 pacote de absorvente normal
6 calcinhas
Material de higiene ( sabonete, xampu, creme dental, fio dental, escova de dente, pente, toalha de banho.)
2 sutiãs com base larga
1 roupa para sair de alta
Exames realizados, cartão da gestante e ultrassom

Beijos com cheirinho de bebê !!!

12 comentários:

  1. Parabéns pelas 37 Semanas!!!
    logo terá seu Príncipe nos braços, imagino tua ansiedade!kkkkk
    adorei o post sabias palavras!
    lembro que na reta final era impossível dorme, era exatamente como vc relatou , e eu também sentia muita, mas muita mesmo falta de dormi de burço e quando a Júlia nasceu e eu cheguei em casa foi umas das primeiras coisas que eu fiz!kkkkkkk
    em quanto o sono é muito relativo cada bebê é de um jeito, no 1º mês ou no 3 primeiros meses pode até ser que vc so durma 3 horas por noite, mas logo eles crescem e essa fase passa, eu só dormia mal no 1º mês da Jú de lá pra cá ela dorme a noite toda e não acorda nem pra mama e se for diferente nos Mães tiramos isso de letra, a alegria e amor supera tudo!rs
    tô louca pra ter outro bebê, estamos planejando ficarmos grávidos daqui 1 ou 2 anos e confesso que não vejo a hora até sonho!kkkkkkkk

    beijinhos nossos

    ResponderExcluir
  2. As ultimas semanas é realmente horrivel eu me lembro que o dia que eu realmente consegui dormi bem foi o dia em que renan naceu hehehe...depois disso nunca mais tive um sono legal estou alerta 24 dia e noite....amei as roupinhas eu levei tanta coisa que nem usei tudo.
    boa sorte e um otimo final de semana.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Evelin pelas 37 semanas.
    Você já deve ter ouvido que ser mãe é padecer no paraíso, e é verdade, somos felizes nos momentos bons e nos momentos difíceis, e com certeza estar com o seu príncipe nos braços todos os momentos serão de alegria.

    Uma dica que te dou sobre a mala é a seguinte, eu também comprei a cinta e achando que seria útil, mas não foi, levei a maior bronca do meu obstetra ele disse que não ajuda em nada, dá pra imaginar como fiquei arrasada. Outra coisa que você precisa ter é o sutiã de amamentação, são práticos para amamentar, sustentam bem a mama alem de ser super confortável.

    Beijos,
    Francisca

    ResponderExcluir
  4. haha obrigada gurias!!
    Francisca eu comprei o sutiã só não postei a foto tenho dois sim !!
    E a cinta tmb me falaram que não era útil mas eu sou teimosa e acredito que seja muito útil para voltar a forma mais rápido na região, então prefiro usar do que não usar e se ficar tudo meio estranho pelo menos eu usei hahahahha
    bjooooooss

    ResponderExcluir
  5. Olá, Evelin.. Amei seu blog e sua expectativa com a chegada do Enzo. Ser mãe é algo maravilhoso, é algo que se aprende a cada dia, com amor, paciência, compreensão. É algo que nos faz ter certeza do amor de Deus e de Sua perfeição. Só Ele nos dá algo tão perfeito e precioso!!! Aproveite os últimos momentos de gravidinha... logo o Enzo estará preenchendo com alegria sua vida.
    Qto à cinta, leve e use sim, mesmo que seu GO diga que não... a minha brigou comigo qdo chegou no final do dia e eu ainda não havia colocado..rrs. Mas cada um tem sua opinião. A minha é que ajuda e muito.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  6. Oi !estou com 33 semanas e ja arrumando a mala maternidade, tenho tido muitas contrações durante o dia e bate aquele medo de antecipação!! rsrssrs parabéns pelo seu lindo cantinho!!

    ResponderExcluir
  7. Obrigada pela visita Pris, mas concordo com vc. agora vamos ver na prática hahahah vou curtir cada momento sim pode deixar ;)

    ResponderExcluir
  8. Oi Daniela, faz repouso espero que vc tenha uma ótima gestação e seu baby chegue na hora certa !!!! Obrigada pela visita ;)

    ResponderExcluir
  9. Então você é igual a mim persistente, mesmo o médico me contrariando eu usei a cinta, era difícil de colocar, mas não desisti (confesso que em mim não ajudou muito). Mas a amamentação faz a mãe emagrecer bastante e depois é só se cuidar.
    Bjs
    Francisca

    ResponderExcluir
  10. Parabéns Evelin, tá chegando o grande dia...
    Nossa me bateu uma saudade ver as fotinhos...rsrrs
    kkkkkkkkkkkkkkkk, é a pior parte é acordar e os enjôos no inicio da gravidez...rsrsrs
    Bjs e tenta descansar bastante...
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Agora é contagem regressiva em flor...
    Olha vou te fazer eu qdo tive a Sofia demorei uns 3 meses pra conseguir dormir de bruço...sempre que me virava achava que iria "esmagar" a barriga (que não havia mais ninguem lá dentro rs)
    Boa hora pra vc viu...e agora é contar com a calma e sonhar com o chorinho mais gostoso do mundo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Nossaaaaaa ... me identifiquei TOTALLLL com as noites sem dormir. O que é passar a noite toda virando de um lado para outro da cama? Sinceramente ... esse finalzinho da gestação é meio pesado né?

    Também estou de malinhas prontas ... esperando a ansiosamente pra ver o rostinho da minha princesa!

    Beijos e boa sorte com tudo!!!!! Já já chega a hora!

    ResponderExcluir