YayBlogger.com
BLOGGER TEMPLATES

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Mil e uma informações adogaayyy !!!

Estou tão feliz com o quarto do meu baby 90% pronto, to bem boba igual criança quando ganha uma bala hehehe...
Hoje comprei algumas coisinhas detalhes para arrumar que estão faltando, e domingo vai ser o chá de bebê, amanhã tenho que ir ao mercado comprar os comes e bebes e terminar de fazer a decoração....To ansiosa !!!!
Hoje eu fui para o curso de gestante do HU, to amando esse curso, me sinto super bem no meio de várias grávidas, vendo que todas temos muito em comum de dúvidas entre outras coisas, super indico para as futuras mamães !!!
Hoje conversando com minha amiga comentamos que os cursos aqui não são como dos filmes ou como dos EUA, onde quando têm as aulas práticas cada um tem um bonequinho e faz igual tudo o que elas falam hehehe, mas mesmo assim para as mães de primeira viagem é super válido os cursos.
Hoje o tema do curso foi sobre a gravidez em geral, como eu já estou no final e a maioria das outras mães estão no meio eu já passei ou nem senti o que elas estão passando. Mas enfim foi válido agora meus pés estão ficando muitoooo inchados e elas deram a dica de colocar várias vezes eles para cima durante 15min, e as dores da lombar que sinto quando eu caminho muito, falaram p quem pode fazer uma hidro como não é o meu caso hahaha alugar uma persona e pedir uma massagem na lombar e um banhinho uma água morna ajuda a aliviar. E da azia o meu grandeeeeeeeeee problema pq eu sinto muitooooooooooo, mas muito mesmoooooooo muitas vezes durante o dia e a noite entãooo.... uma dica é não beber ao mesmo tempo que estiver comendo, eu vivo fazendo isso já vou parar djaaaaahhh.
Uma outra dica que elas deram para quem ta com anemia muito forte, é tomar o sulfato ferroso com um copo de suco de laranja, limão ou tangerina mas sempre com um suco de vitamina C. E tomar suco de limão com espinafre, que é muitoooo booommm!!!!
Também foi abordado o tema de conversar com o baby, eu não consigo conversar tantooo assim como as outras mães, mas elas falaram que é supeeeeeeerrr importante e faz muito bem para criar um vinculo, principalmente quando passamos aquelas semanas no stress ou agitadas, pegar uma hora e conversar com o baby pedir desculpa p ele por essa agitação ou explicar que quando estamos tristes é com outros problemas e não com eles.
Também falaram que é bom escolhermos uma ou duas cantigas para cantar para o baby sempre, que é bem possível que depois quando ele tiver agitado e cantarmos a música para ele, ele se acalme, pois vai reconhecer a voz e a música.
Me senti mega culpada por não ta fazendo nada disso direito com meu baby, hoje mesmo já vou começar !!!!!
Entre outras coisas que elas falaram eu não me lembro muito foquei mais no que era válido para minha persona hehehe!!!!!
Eu já passei no post anterior o fone do HU, então para as futuras mamães se inscrevam no curso que é muitooo booomm mesmo!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário