YayBlogger.com
BLOGGER TEMPLATES

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Refluxo o mal do século !!!

Refluxo por que existe?!
Gurias meu filho tem refluxo e isso faz ele sofrer tanto e sabe como é se o filho sofre a mãe sofre 100 vezes mais... Demorou para ele ser diagnosticado como refluxo, passamos por vários médicos..eis na minha humilde opinião ai está a diferença de um acompanhamento particular e a dependência do SUS, sim por que meu filho sofreu muito, mas muitooo mesmo e todos falavam que ele tinha gases, cólica que era normal chorar tanto assim...más meu coração e sexto sentido de mãe me dizia que tinha algo a mais...Fora que no postinho ele é consultado pela enfermeira e caso ela ache necessário ela marca para outro dia com a pediatra *Quem foi quem inventou isso?! Pela amooorr de diiieuuuss!!!! Em primeiro lugar se enfermeira fosse para isso os médicos não precisariam estudar anos e ainda se especializar em pediatria né?! Se seu filho tiver algo grave ele ainda vai ter que esperar mais ainda para realmente ser diagnosticado e medicado...oi?! ham?! Me diz quem inventou esse sistema do SUS para eu quebrar a cara dele!!! Depois que dois dias ele estava sem dormir direito só chorando fui no hospital infantil e menti que ele teve febre para assim eles darem uma geral nele..O médico super novo me questionou:
- mãezinha tu tem certeza que ele teve febre?..
Eu afirmei que sim e ele tentando me persuadir para falar a verdade veio falando que ele ia mandar fazer todos exames mas que ele ia sofrer ia ser dolorido e sem necessidade pois ele tinha certeza que era tudo normal que iria dar tudo bem..mas eu insisti e foram feitos os exames...Passei a noite toda no hospital, mudou o plantão e a médica nos atendeu para ver os exames que haviam ficado pronto, e o Enzo estava nada mais do que inicio de pneumonia....Miieeuuu Dioooss né?! Imagina se eu caísse na lorota do primeiro médico, primeiro nada pois já fazia tempo que tinha ido em outros médicos acho que era o quarto este !!! Más tudo pelo SUS.... Ela receitou um remédio, e me encaminhou para ter acompanhamento com outro médico depois para ver sobre o refluxo, pois quando o refluxo é grave pode gerar uma pneumonia.
Depois ele já estava curado da pneumonia e começamos o tratamento para o refluxo, só que o remédio era caríssimo não durava um mês e era complicadíssimo para dar, era em capsula, tinha que ser diluído na água e ele tinha que estar em jejum para tomar e depois ficar 40 minutos sem mamar...Heyyyyyy meu filho nuncaaaaaa está em jejuuumm hahahhaa
Assim aliviou ele melhorou perto do que ele tava, isso é fato, mas ainda tava sofrendo...Então em uma visita na minha ex chefe minha atual amiga, o filho dela tem quase um mês de diferença do Enzo...Mas ele é um amooooooorr só dorme, ri, resmunga, mama aii um sonho de consumo sabe para mães de primeira viagem hahaha então ela ficou apavorada com o Enzo, o choro dele, a reina dele, a dor dele...Ela nos presenteou com uma consulta com o pediatra do baby dela.
Então a diferença mesmo de atendimento do particular...ele falou bastante, explicou, escutouuuuu, examinou tudoooooo e receitou dois remédios com preço bem em conta.
O Enzo melhorou muito desde então, ainda tem crises dores, mas ta bem melhor, ele falou que até o seis meses vai ser isso um casamento com véu e fél uma hora bem e outra mal..
Uma amiga já havia mencionado a muito tempo que ele tinha refluxo, mas como ele ganhava peso, e não regurgitava muito eu achava que não era...mas era....
Graças a Deus em março acaba a carência do plano de saúde que a vó paterna deu para o Enzo e ele vai poder ser acompanhando por um pediatra particular direto, já marquei a consulta e tudo, só nos resta esperar !!!
Então mommys sempre confiem nos seus instintos !!!
Beijos


12 comentários:

  1. Que absurdo! Mas vou te falar comigo foi diferente, a pediatra particular que todo mundo leva as crianças aqui, trata as mães e os pais tão mal, não tira duvidas, uma grossa, passamos um mal pedaço com ela, e pra piorar nos PSFs daqui só tem clínicos gerais, pelo menos não é a enfermeira né?
    Minha salvação foi que passei um mês na casa da minha sogra e tiver que levar a Emilly no posto de lá, ela estava muito mal do refluxo, e o pediatra que atende lá uma vez por semana, foi ótimo, ele é maravilhoso, desde então só consulta com ele, o melhor pela prefeitura. Eu uso o endereço da minha sogra pra poder consultar, o ruim é ter que ficar viajando, mas fazer o que se na minha cidade que é bem maior não tem pediatra bom... Estou até devendo um post sobre essa historia! A Emilly usa o Motilium e o Label para o refluxo!Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Ai meu Deus eu acho que ja tinha entrado em desespero ... acho que o fato de ser publico ou particular depende de medico para medico mas no particular a gente tem opção de mudar no publico nao... e que medo de refluxo, no começo achei que a Giulia tivesse por causa dos vomitos fenomenais mas no caso dela era só vomito nada de incomodo e ai que percebi que era leite demais há so mais uma coisa exite casos que o refluxo é normal é tal valvula do esofago que não está madura e causajum certo incomodo a gente precisa é ficar de olho... vou postar o selinho obrigaduuu
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Evelin menina, que bom que voce seguiu seu coraçao. Que horrivel quando o bebe chora sem parar ne? Da uma dorzinha la no intimo, que so nos sabemos.
    Graças a Deus que voce foi no hospital, e que insistiu que ele teve febre, porque descobriu tudo o que presentia.
    Aqui na Italia vou a medicos publicos, aqui todo mundo vai pra hospital publico. A pediatra do Luigi é boa, mas eu acho que ela nao conversa tanto. Sinto falta disso.
    Espero que daqui pra frente so venham coisas boas. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Instinto de mae e tudo nao e verdade!!! =)
    Que bom que voce nao desistiu e descubriu :D
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Passei pela mesma situação, marquei consulta aqui nos postinho perto de casa quando cheguei lá era enfermeira e não o médico! Aff' que raiva, ela e atenciosa mas não era isso que eu queria, eu queria que meus problemas fossem resolvidos logo e ela remarcou a consulta para então eu passar com o médico ainda não estou com o convênio do meu filho, e ai complica!
    Também essa história de passar com enfermeira primeiro é uma sacanagem! O que ela entende? Só disse que meu filho era bonitinho e que ele ganhou peso e tals, mas minhas duvidas principais? Nada de resolver!

    Bjos' Eu adoro seu blog!

    ResponderExcluir
  6. Ai, Evelin, ninguém merece! A minha filha tinha bastante refluxo e nós passamos poucas e boas nos primeiros meses dela. Nem sempre os médicos ajudaram, acabei desistindo dos remédios e tentei ficar tranquila porque ela estava ganhando peso. Tudo passou aos seis meses, quando introduzimos os sólidos. Boa sorte, guria!

    Beijos,
    Cecília

    ResponderExcluir
  7. No começo, logo quando o Ryan era recém-nascido ele tinha muito! Tinha que viver de olho! Mas depois passou...mas tem sempre que ficar atenta. Bjoks

    ResponderExcluir
  8. amei o blog , to seguindo *-*
    beijinhos

    meu blog : http://wwwmomentomamy.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho um bb de 3 anos, e graças a DEUS ele não teve refluxo, hoje estou gravida de 4 meses de uma linda menina e vou ficar de olho, pois um bb não é igual o outro.


    Quando puder passe por lá, vais ser um prazer a sua companhia!!

    www.tatidesignercake.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. OIii... Flor

    Parabens que lindo seu blog, conheci ele hoje.

    já estou seguindo, se puder da uma passadinha la no meu depois.. *.*



    http://mah-pink.blogspot.com.br/

    Bjiinhuss

    ResponderExcluir
  11. Oi, linda!!!
    Nossa faz tempo que não passo aqui no seu blog!!! Eu sigo tantos blogs que me perco...rsrsrs
    Passando só pra deixar um bjo no Enzo!!!

    ResponderExcluir
  12. Oi!!
    Passei pra saber se vc está bem?
    Vc sumiu de repente, espero que esteja tudo bem com vcs!!!
    Dê noticias!
    Bjos!!

    ResponderExcluir