YayBlogger.com
BLOGGER TEMPLATES

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Proud to be a single mom !!!!


Tenho tantas coisas sempre para postar mas devido ao trabalho que meu pequeno me dá e muito prazeroso por sinal, pois cuidar dele é a melhor ocupação de todas, mas devido a isso acabo não postando tudo o que tenho para dizer...Más, vendo que tem muitas grávidas ou mães solteiras e outras casadas ainda aturando o traste  o namorido pelo filho me sinto na obrigação de falar sobre a minha situação Mãe e feliz e também solteira !!!!
Sou solteira, e foi por opção tentei ficar com o PB durante a gestação, sentia uma necessidade de dar uma família para meu filho, a família que tive e fui muito feliz na minha infância, queria que ele tivesse essa referência. Eu tentei e muito isso, até morei junto com o PB , mas não deu certo, ele foi um pai presente, mas também foi ausente, foi legal, mas também não foi, ajudou com dindin um pouco e não ajudou e muito... ele mostrou os dois lados que uma pessoa possa ter do melhor ao pior, eu pesei na balança e vi que o pior não compensava o melhor. Hoje ele não mudou muita coisa, acredito no amor dele pelo filho mas ele não sabe dividir as coisas a relação entre eu ele e o nosso filho, então ele ajuda raramente, aparece raramente e liga raramente e quando aparece ele vem com ofensas, brigas e como eu não fico quieta e ele fica com mais raiva e some e quando ele lembra que tem um filho reaparece....Tentei entrar em acordo com ele amigavelmente sobre pensão e visita mas ele nunca quis e ainda me ameaçou de tirar o guri de mim, falasério...Como não entramos num acordo eu entrei na justiça, ou melhor eu não!!!! O Enzo entrou e eu o representarei para que ele tenha seu direito tanto de conviver com o pai como de receber do pai ajuda necessária para o seu sustento, mas sobre a pensão isso fica para outro post...Mas voltando na parte que eu queria sim dar uma família para meu filho, mas não foi possível e sabe por que?! Por que além de eu amar incondicionalmente meu filho em primeiro lugar, em segundo lugar eu também me amo e me valorizo e muito!!!E aguentar um homem que não me valoriza e não me respeitava durante a gestação, isso não era o modelo de família que meu filho merecia!!! Eu não poderia dar atenção, o amor e alegria para meu filho com meu emocional abalado afinal mulher aturar homens desse tipo é da época da minha vó heyyyyyy!!!!!
Por mais que ame meu filho não é essa a família que eu queria que ele tivesse como referência com brigas e discussões, optei por dar para ele pais separados mas com um bom convívio e amigos...amigos até hoje não deu certo pois há muita briga ainda...más quem sabe um dia....
Mommys não é o fim do mundo ser mãe solteira, é a coisa mais natural do mundo, e antes só do que mal acompanhada !!!
Vocês não são as únicas e não estão sozinhas nessa !!!
Não tolerem atitudes de homens machistas que não valorizem vocês por causa dos filhos, não deixem que ninguém as ofenda, as rebaixem, se valorizem e não percam o tempo com quem não merece e as crianças não serão mais felizes em ter pais juntos mas assistindo  discussões, brigas, ver a mãe chorando isso não faz bem para as crianças e quando bebês eles sentem isso, no leite no clima em tudo...
E para as que ainda tem o baby na barriga sei o quanto ficamos carentes e sensíveis e por isso mesmo devemos mais do que nunca nos valorizar, e priorizar o nosso filho, precisamos ter uma gestação tranquila para o baby !!!
Eu tive muita ajuda da minha mãe o que tornou tudo mais fácil, sei que muitas mães nem tem a quem recorrer nessas situação, e acabam aceitando passar por tudo isso, mas ergam a cabeça e acreditem vocês vão superar isso e merecem uma pessoa melhor ao seu lado, e não pensem que com a chegada do filho eles vão mudar pois a tendência é piorar!!! Então pensem sempre em vocês e o quanto vocês são fortes, afinal ter parto normal não é para qualquer uma eu que o diga uma cesárea também afinal a recuperação é punck !!!
Busquem dentro de vocês a coragem, a força e quando vocês tem seu filho nos braços você sabe o quanto tem de força ai dentro por ele, e por ele eu digo que ele merece uma mãe feliz !!!!
Vocês merecem uma pessoa que amem vocês de verdade, que as respeitem e dêem o valor que vocês merecem e mesmo que isso demore a acontecer acreditem tudo tem sua hora e vocês não estão sozinhas,  estão com o ser mais perfeito e iluminado o seu baby !!!
Então curta seu filho, se valorize e o resto respire fundo e dê tempo ao tempo !!!

*PB - pai do baby

15 comentários:

  1. Olha minha mãe foi mãe solteira, quando minha irmã caçula tinha 3 meses ela decidiu que era hora de se valorizar, ela sofreu muito nas mãos do meu "pai". Ela tinha 18 anos, e duas bebes para criar, e posso te garantir que ela fez um ótimo trabalho, e ainda nos presenteou com um padastro, digo pai, maravilhoso, e sim cresci em uma família feliz. Muito mais feliz que a que teríamos se fosse com nosso pai biológico...
    Parabéns pela coragem, e um pai que não valoriza a mãe de seu filho, nunca será um bom pai. Você é a melhor família que ele poderia ter.
    Beijos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Aline Patricia !!! Imagino o quanto foi difícil para sua mãe pois na época dela havia um grande preconceito com mães solteiras. bjos

      Excluir
  2. Sou filha de pais separados, e também sobrevivi!!! Familia pode ser constituida de pai, mãe e filho; mãe, filho e irmão; mãe, filho e vó, o importante é o amor que existe nesta familia!

    ResponderExcluir
  3. Evelin, eu bato longas palmas para pessoas com a sua coragem, tenho amigas que sao mae solteiras, e minha mae tbm foi. Acho que tomar a decisao de seguir sozinha, sem o pai da crianca, e'dificil, mas e' prova de amor proprio. Ninguem merece uma relacao sem respeito e consideracao. E te digo por experiencia propria. Ja tive namoros complicados e conflitantes, e sei o qto e' dificil de terminar essa relacao. Mas se pensar bem no que vc quer pra sua vida, vai ver que o que esta vivendo nao chega nem pertto do sonho. Voce e' muito corajosa. Eu me dou muito bem com o meu namorado,'pai do meu filho. Mas nao me intimidaria em deixa-lo caso ele nao me respeitasse. Afinal, os filhos nos tem como exemplos, e eu quero ser exemplo de forca, amor, luta, sucesso e etc...

    Beijinhossss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Milena, sim é difícil mas nada na vida é fácil também !! bjos

      Excluir
  4. Menina, amei seu blog de cara! tou seguindo :D
    Olha,minha mae ficou com meu pai, aturou bebedeiras, ate bateu nela uma vez, por amor, diz ela, pra mim isso e autodependencia sabe..
    e eu na gestaçao passei momentos horriveis e de solidao sim, meu marido neo foi legal comigo, mas metade da gestaçao pra frente ele mudou assim, 98%. Foi impresionante, mas isso pq eu tbm tinha em mente me separar.
    Hoje Rafaella tem 6 meses e meio, e nos ja brigamos mto a frente dela, mtas vzs ela chorando berrando por ouvir a gente falando mal e alto. Nao permito mais isso. Se um dia tiver q dar um basta, vou dar. Porque creio nisso q vc disse: pior e estar junto, e q seu filho vivencie coisas q podem marcar negativamente sua vida.
    Beijos e Parabens, vc e uma mamae exemplar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Luly que bom que gostou. Boa sorte na sua situação. bjos

      Excluir
  5. Oi querida...Minha relaçao nao e facil rs
    Dps de tar gravida ele ja me quis deixar eu chorei e pedi para ele ficar pelo nosso filho pois tb n era essa a vida que queria para ele...eu tive pais juntos , vi uma relaçao optima entre eles etc... e a dele ja tem outra hisotira. ele tem uma educação ele tem outra. eu tnh uns exemplos ele tem outros.
    ELe mudou eu tb...mas a coisas que aff me custam
    Por isso todos os sabado lemvanta-se vai embora pro kafe ou aspirar o karro etc nka e kapaz fikar kmg isso me magoa pois durante a semana ele trblha e por vzs janta deita ta um pouco acordado e dorme e e' assim...
    Aff ainda bem que voce optou por ser mae solteira e hj esta feliz assim cm seu filho.
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi tmb não é fácil mas optei por ser a melhor coisa que poderia fazer por mim e pelo meu filho. Espero que um dia melhore tua situação beijos.

      Excluir
  6. é amiga eu admiro muito sua coragem, sua força de vontade e seu amor próprio, desde quando você estava gravida, que a gente saia pra passear com Alice eu te contando meus problemas, e no fundo eu ficava pensando que queria ser assim que nem você corajosa , é tão difícil na pratica, as vezes eu penso penso e na hora de agir o medo toma conta..=//
    Orgulho de você amigaa!!
    beeijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga tempo ao tempo, na hora certa e no momento certo tu vai tomar a decisão que for melhor para você e Alice. Força amiga saudades bjos

      Excluir
  7. Eu também preferiria dar ao meu filho dois pais amigavelmente separados do que dois pais juntos se odiando.
    Ainda bem que tive uns problemas com namorido, a muito tempo atráz, uns 02 anos mais ou menos, ele era muito ciumento, porém hoje mudou, a ciumenta sou eu, mas nao chego a ser como ele era.
    Dar um exemplo de familia é exencial, porém dar carinho e amor, é muito melhor ainda...
    Bom seria consiliar os dois, e quando não dá, é erguer a cabeça e fazer o melhor, porque ainda é possivel ser o melhor.
    bjO

    ResponderExcluir
  8. Para o homem sempre é mais fácil. A exatamente 08 dias meu marido me deixou, já está namorando, vale ressaltar, depois de uma relação de 6 anos, mais morando juntos só 8 meses e com uma pequena de 3 meses.Me deixou assim, sem explicação alguma, sem olhar para traz, sem remorso algum pela nossa filha. Confesso que está sedo muito difícil, que preferia muito ele ao meu lado, mas percebi que agora só sou eu e minha pequena e que não vou depender dele pra ser FELIZ, se hj eu choro no futuro bem próximo eu vou sorrir.

    ResponderExcluir