YayBlogger.com
BLOGGER TEMPLATES

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Crianças e animais de estimação!


 Olá mamães!!!

Hoje vamos iniciar uma parceria no blog, duas vezes por semana vou fazer as postagens!!! Meu nome é Elisa tenho uma filha que se chama Helena e ela tem 1 ano e 7 meses, recentemente abri uma loja de roupa infantil no Córrego Grande (Lelê Petit moda infantil, nos adicionem no facebook).
Vou postar sobre diversos assuntos e tudo que eu amo: filhos, culinária, artesanato, moda, saúde, maquiagens e muitos outros temas!!
Confesso que fiquei nervosa e indecisa para escolher o tema da minha primeira postagem (hehehe), mas enfim consegui escolher!


As crianças são fascinadas por animais, Nesta convivência tão saudável e necessária, a criança aprende se relacionar com as outras pessoas, desenvolvendo a sensibilidade, a observação, a compreensão e os sentimentos de solidariedade, generosidade, zelo, afeto, carinho e respeito, mas todos nós sabemos que bebê dentro de casa é trabalho e dedicação triplicados, por isso muitas pessoas relutam em ter animais de estimação com bebês, aqui em casa sempre tivemos a Gaya uma bela e dócil Bull Terrier, no início (quando a Helena nasceu) confesso que ela ficou um pouco de lado, mas até por indicação do adestrador sempre fizemos com que elas tivessem muito contato e hoje (Helena com 1 ano e 7 meses) são grandes amigas e minha filha uma apaixonada por animais!!!


Mas essa paixão toda por animais é de família (srrsrs), na casa do vovô materno dela tem muitos bichinhos e entre eles o Esquilo da Mongólia, que acabamos ganhando um filhotinho de presente! Por isso pesquisei um pouco mais sobre eles e gostei muito, segundo um artigo publicado no “ New York Times “ este roedor já faz parte da lista dos 10 animais de estimação favoritos nos lares americanos pois são dóceis, muito higiênicos, ocupam pouco espaço e fazem maior sucesso com as crianças. Uma opção legal para quem mora em apartamento também, já que ele tem em torno de 9cm!
O site Nippo Brasil o descreve como curioso, sociável, extremamente dócil e afirma que são muito resistentes a doenças.


Este simpático esquilinho pode ser criado em gaiola própria para a espécie (ou de hamster) ou aquário de vidro ou plástico de, no mínimo, 22,5cm de comprimento x 20cm de largura para até 1 casal. Bebedouro de garrafa com bico, potinho de cerâmica para comida. Forração da gaiola: serragem grossa de pinho ou areia ou granulado sanitário de gato. Toca ou cama: feno macio ou caixa de madeira para periquito.


A limpeza da gaiola é feita retirando-se o material antigo e substituindo-o por novo. Pode passar um pano úmido e continue passando álcool (sem o animalzinho dentro da gaiola) e só é necessário limpar a gaiola uma vez por semana porque mesmo a urina deles não tem odor forte.
O Esquilo da Mongólia não exige tosa, não precisam de banho, pois se higienizam sozinhos, para evitar problemas sérios de saúde como a pneumonia, ele não deve tomar banho com água, a higiene é feita em uma pequena banheira com pó de mármore ou bicarbonato para que ele tome banhos secos.

Sua alimentação deve ser com ração específica e pequena porção de vegetais (vagem, alface, couve, chicória, espinafre, cenoura ou nabo bem picados e lavados) e sementes (amendoim cru, ervilha, grão--de-bico e sementes de girassol). Deixe alimento disponível na gaiola o tempo todo.



Adora fazer acrobacias e se divertir com brinquedos como túneis e rodas (use as fechadas para não ferir a cauda).
Tenho certeza que você também vai se apaixonar!!!
Segue abaixo alguns sites que explicam tudo sobre o bichinho, espero que tenham gostado!!!!
Beijos e até a próxima..
by Elisa Mann






segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Amizade entre Mamis !!!

Hey Mamis depois que viramos mães muita coisa muda em nossa vida e para melhor, nessas mudanças algumas amizades também sofrem mudanças, umas acabam, se afastam e outras amizades surgem...
Eu na fase gestante conheci algumas mães e uma delas a Ju do blog http://alicefilhaquerida.blogspot.com.br/ me apresentou um grupo do facebook de mães, e através deste grupo entrei em outro, outro e outro grupo e deles eu fiz e estou fazendo novas amizades.
Um grupo em especial que se chama Mães Amigas de Florianópolis acontece muitos encontros, oficinas e passeios bem bacanas para mães e bebês.
Neste sábado aconteceu o Brechó um encontro que ocorre mensalmente para as mães se encontrarem tomar um café, bater um papo e revender coisas suas e de seus babies usadas.


É tão legal encontrar outras mães, conversar dividir nossas dúvidas, felicidades, nossa baba pelo nossos filhos, fazer nossos filhos interagirem com outras crianças.


Neste grupo sempre está tendo algo novo e as mães sempre interagindo, claro nem tudo são flores muita mulher reunida as vezes dá bafo ahahaha mas no fim tudo dá certo !!!
Estou bem feliz com as amizades que estou conquistando e espero que o Enzo cultive também as amizades que ele está fazendo nos encontros.


Beijos,

Mamãe do Enzo

domingo, 19 de agosto de 2012

Enzo usa e Mami adora !!!

Não importa o nome ou gravidade mas poucos bebês escapam da assadura. O Enzo desde pequeno sofre com isso, por isso desisti das fraldas baratenhas até por que não vi vantagem nenhuma nelas, nem a melhor fralda dura mais de 3 horas, as baratenhas se durava 1 horas era muitooo...Então pelo tempo que perdia trocando fralda a cada hora eu gastava um pacote em pouco tempo. Então utilizo sempre uma fralda de qualidade para prevenir as assaduras.

Fora isso outro santo remédio foi a pomada Nistatina + óxido de zinco, pois quando fica muito assado essa é a unica que resolve.




Intercalo ela com outras durante o dia quando ele tem assaduras devido ao precinho não muito amigo.
Geralmente em torno de R$ 21,00 ou R$ 16,00 na promoção.


Ela tem a textura bem leve, rende bastante e fixa bem na pele. Tem um cheirinho bem de leve, más bem gostosinho.




Gostei bastante e foi a única que resolve quando ele fica assado.
O ponto negativo dela é a embalagem pois na pressa você aperta de qualquer jeito e ela fica toda amassada.


A tampa de enroscar e por ser pequena é fácil de cair no chão e rolar para baixo de um móvel ou perder, e depois ficar na função de procurar para o baby não colocar na boca, pois na fase do Enzo 8 meses, um descuido e eles já estão com a pomada na boca, ele é muito rápido só o tempo de eu abaixar para colocar no lixo o lenço e supriseeee ele já pegou algo próximo e colocou na boca.
Então nesse quesito esta pomada deixa a desejar e requer um cuidado especial na hora.

Mas colocando na balança, os pontos positivos ganharam a mami aqui, pois é a solução da assadura do Enzo.

Beijos mamis !!