YayBlogger.com
BLOGGER TEMPLATES

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Crianças e animais de estimação!


 Olá mamães!!!

Hoje vamos iniciar uma parceria no blog, duas vezes por semana vou fazer as postagens!!! Meu nome é Elisa tenho uma filha que se chama Helena e ela tem 1 ano e 7 meses, recentemente abri uma loja de roupa infantil no Córrego Grande (Lelê Petit moda infantil, nos adicionem no facebook).
Vou postar sobre diversos assuntos e tudo que eu amo: filhos, culinária, artesanato, moda, saúde, maquiagens e muitos outros temas!!
Confesso que fiquei nervosa e indecisa para escolher o tema da minha primeira postagem (hehehe), mas enfim consegui escolher!


As crianças são fascinadas por animais, Nesta convivência tão saudável e necessária, a criança aprende se relacionar com as outras pessoas, desenvolvendo a sensibilidade, a observação, a compreensão e os sentimentos de solidariedade, generosidade, zelo, afeto, carinho e respeito, mas todos nós sabemos que bebê dentro de casa é trabalho e dedicação triplicados, por isso muitas pessoas relutam em ter animais de estimação com bebês, aqui em casa sempre tivemos a Gaya uma bela e dócil Bull Terrier, no início (quando a Helena nasceu) confesso que ela ficou um pouco de lado, mas até por indicação do adestrador sempre fizemos com que elas tivessem muito contato e hoje (Helena com 1 ano e 7 meses) são grandes amigas e minha filha uma apaixonada por animais!!!


Mas essa paixão toda por animais é de família (srrsrs), na casa do vovô materno dela tem muitos bichinhos e entre eles o Esquilo da Mongólia, que acabamos ganhando um filhotinho de presente! Por isso pesquisei um pouco mais sobre eles e gostei muito, segundo um artigo publicado no “ New York Times “ este roedor já faz parte da lista dos 10 animais de estimação favoritos nos lares americanos pois são dóceis, muito higiênicos, ocupam pouco espaço e fazem maior sucesso com as crianças. Uma opção legal para quem mora em apartamento também, já que ele tem em torno de 9cm!
O site Nippo Brasil o descreve como curioso, sociável, extremamente dócil e afirma que são muito resistentes a doenças.


Este simpático esquilinho pode ser criado em gaiola própria para a espécie (ou de hamster) ou aquário de vidro ou plástico de, no mínimo, 22,5cm de comprimento x 20cm de largura para até 1 casal. Bebedouro de garrafa com bico, potinho de cerâmica para comida. Forração da gaiola: serragem grossa de pinho ou areia ou granulado sanitário de gato. Toca ou cama: feno macio ou caixa de madeira para periquito.


A limpeza da gaiola é feita retirando-se o material antigo e substituindo-o por novo. Pode passar um pano úmido e continue passando álcool (sem o animalzinho dentro da gaiola) e só é necessário limpar a gaiola uma vez por semana porque mesmo a urina deles não tem odor forte.
O Esquilo da Mongólia não exige tosa, não precisam de banho, pois se higienizam sozinhos, para evitar problemas sérios de saúde como a pneumonia, ele não deve tomar banho com água, a higiene é feita em uma pequena banheira com pó de mármore ou bicarbonato para que ele tome banhos secos.

Sua alimentação deve ser com ração específica e pequena porção de vegetais (vagem, alface, couve, chicória, espinafre, cenoura ou nabo bem picados e lavados) e sementes (amendoim cru, ervilha, grão--de-bico e sementes de girassol). Deixe alimento disponível na gaiola o tempo todo.



Adora fazer acrobacias e se divertir com brinquedos como túneis e rodas (use as fechadas para não ferir a cauda).
Tenho certeza que você também vai se apaixonar!!!
Segue abaixo alguns sites que explicam tudo sobre o bichinho, espero que tenham gostado!!!!
Beijos e até a próxima..
by Elisa Mann






Nenhum comentário:

Postar um comentário